ATHLEISURE: A NORMALIZAÇÃO DA ROUPA DE ACADEMIA
top of page

ATHLEISURE: A NORMALIZAÇÃO DA ROUPA DE ACADEMIA

Eu não sei você, mas por aqui a legging, biker shorts, moletom sempre foi roupa de usar além da academia. Mas como sempre a moda precisa nomear um "novo" comportamento e a gente tá vivendo muito mais essa conscientização da busca pela saúde seja no físico e no emocional. As pessoas estão buscando fazer mais exercícios, mais qualidade de vida e isso resulta em um novo comportamento, que é a introdução das roupas mais esportivas no nosso dia e que ultrapasse os limites da academia e possa nos acompanhar em outros lugares como mercado, shopping...afinal a nossa rotina está muito corrida, imagina trocar de look para cada ambiente que você vai no dia?


A estética athleisure ( junção do atlético + lazer) nada mais é que a normalização da roupa de academia, que na verdade a gente já vê há muito tempo, mas agora é um ícone de "estar na moda".


Nas lojas a gente vê a introdução das peças mais esportivas no nosso armário cotidiano como a jaqueta puffer, as bolsas de nylon, a biker short, moletom.



JAQUETA PUFFER LOJAS RENNER; BOLSA SANTA LOLLA; BIKER SHORT NIKE


Isso é legal porque a gente consegue ter mais variedades dos looks esportivos, e as marcas estão se preocupando mais com o conforto e design das peças, porque agora roupa de academia não tem só função de mobilidade, mas também estética, ou seja tem que ser boa pra malhar e ser bonita pra usar além da academia.


Então se você ainda não testou usar o top da academia com jeans (ou qualquer outra parte de baixo), você esta perdendo tempo. A única diferença dele para o cropped é que você colocou ele na caixinha de academia, do resto ele cumpre a mesma função do cropped.



E você já testou mesclar o seu armário fitness com o dia a dia?

Conta aqui pra gente :)

bottom of page