COMO CONSTRUIR UM ARMÁRIO PRA VIDA
top of page

COMO CONSTRUIR UM ARMÁRIO PRA VIDA

Eu ia começar esse post falando das tantas opções que a gente tem no mercado e o quanto a gente precisa aprender a ter foco para comprar o que realmente faz parte do nosso estilo, mas ai eu comecei a pensar de todas as coisas que eu salvo na minha lista de planejamento de compras sempre pensando naquilo que eu vou usar no futuro e não agora.


Sabe aquela peça de roupa que você adora e quer comprar pensando no próximo rolê? Inconscientemente a gente esta programado para pensar em roupa só quando vai sair, quando vai ser visto, ainda que você compre pensando em você, porque comprar roupa para usar em casa é "desnecessário".


E acabei de perceber o quanto eu tenho caído nessa armadilha. Todas as peças que acabei comprando foi pensando no dia em que eu for atender cliente, ou coisas da minha rotina, sempre no pensamento de quando eu for sair, mas passo a maior parte do tempo em casa. Atendo muito online e cuido das minhas filhas e percebo que não tenho um armário que atenda essa minha demanda e não tenho encontrado satisfação, porque estou sempre comprando pensando no depois e não no agora.


Eu sempre falo que o vestir tem que ser primeiramente para você e essa semana em uma das aulas que estava fazendo descobri um termômetro que vai nos ajudar a saber se estamos realmente nos vestindo para nós.


Aquilo que a gente vê todo dia no espelho precisa voltar em forma de amor, de satisfação, sim a gente precisa se ver e sentir que gosta daquilo que vê, que esta usando e não se trata só de roupa, tem cabelo, acessório e isso pode soar até como um peso, mas não é!


Uma pergunta balizadora que você pode fazer a você mesma, principalmente se trabalha em home office é se compraria algo de você mesma?


Nem todo dia a gente vai estar disposta, mas isso não quer dizer que a gente vai se entregar.


Mas voltando ao tema central do titulo do post construir um armário pra vida, tem haver a ter um armário condizente ao seu estilo de vida, rotina e principalmente você conseguir gostar daquilo que esta usando.


Faça um mapeamento da sua rotina mensal, os lugares que frequenta. Anote todos esses lugares e avalie o seu armário se ele atende a essas demandas e se você se sente satisfeita com aquilo que você usa.


Se você assim como eu trabalha mais em home office busque criar um armário que condiz com essa rotina, em que você possa se olhar e gostar daquilo que vê, e mude essa mentalidade de que é desnecessário, se priorize, se arrume para você.


Se esta insatisfeita comece a se planejar. Pode começar com acessórios que já dão um bom upgrade. Anote o que você gostaria de usar e veja como pode incluir na sua rotina. Não tenha medo, explore seu estilo e não espere ter a vida perfeita para usar aquilo que sempre sonhou.




Uma dica boa, é criar uma pasta no Pinterest de lista de compras (sempre faço isso com as minhas clientes) e sempre vou salvando lá tudo o que tenho vontade de comprar como acessórios, sapatos, calça e consigo sempre ver como um todo, o que combina com o quê e vou definindo uma ordem de prioridade. Como a gente usa muito o celular se torna mais prático, porque você pode compartilhar as imagens do produto desde o Instagram ou sites do Google mesmo. É só clicar na aba compartilhar que aparece a opção do Pinterest e fica tudo salvo lá, e quando for comprar é só clicar.







bottom of page