top of page

Como reforçar a sua imagem pessoal no ambiente profissional

Pra muitos ter estilo é só quem usa as roupas mega trend fashion do momento, e isso pode ser até uma verdade, desde que essa pessoa que se apropria dessa linguagem de moda tenha consciência do porque esta usando e não só seguindo o fluxo.


Faz muito mais sentindo e é prazeroso quando o fato da gente se "arrumar" para um ambiente profissional tem um significado real pra gente e alinhado com nosso estilo pessoal. Falo isso porque vejo geral falando que imagem vende ( e é uma verdade), mas colocar só uma roupa mais bacana pra vender mais pode gerar um bom impacto no momento, mas a longo prazo cansa e não conecta com seu cliente/empresa.


Ainda que tenha que rolar um certo esforço para estar adequada em um ambiente de trabalho ( não tem jeito amiga) você vai ver que vale a pena criar uma identidade visual sólida, com sua personalidade e se olhar no espelho e se enxergar ali, mas na versão boss haha.



Imagem retirada do Pinterest

Cabelo


Eu acho que cabelo reflete pelo menos 70% da nossa imagem ( pelo menos pra mim), ele é uma única parte de nós que não da pra mudar todo dia igual roupa, principalmente se seu cabelo for curto e não da pra fazer penteado, amarrar, enfim... sem contar que a gente se relaciona face a face o tempo todo, ou seja as vezes a gente fica se preocupando com o sapato que 99% das vezes as pessoas nem reparam...


Então escolha um corte que você ame super em você e sempre pesquise referências de cortes próxima a estrutura do seu cabelo, falo isso porque a gente vê aquelas fotos do Pinterest e acha que vai acordar assim todo dia e na real você e eu sabemos que não vai.


Cores e Acessórios


Se não da pra sair muito do dress code formal, pensa no itens de acessórios que você pode trazer pra esse look e nas cores que você mais gosta.


A gente pode usar cor no batom, na unha, brinco, lenços, na blusa, casaco. Pensa também na composição de como você usar, como mix de colares e misturar prata com dourado, metais com acrílico ou mais artesanal.


Sobreposição de peças e modelagens diferentes também são tudo, já comprou na sessão masculina? Experimenta!




Crie uma pasta com referências de estilo


Se você tem vontade de mudar algumas coisas e não sabe por onde começar busque referências de imagens e crie um pastinha e anote tudo aquilo que tem vontade usar e comece a praticar com o que já tem.

Pode ser com ideias de coordenação de look, cabelo, formas de usar diferente uma mesma peça... O Pinterest é ótimo pra isso e na nossa página de lá temos varias pastinhas com referências.


Seja Constante


Se você precisa desempenhar um bom trabalho todo dia, sua imagem precisa acompanhar e não precisa ser um fardo, mas requer esforço, então escolha o seu difícil.

Não precisa querer mudar tudo da noite pro dia, mas comece aos poucos, que seja no corte de cabelo que sempre traz mais impacto logo de cara sem duvidas e depois vai naquilo que você tem desejo de mudar, mas faça!


Nossa imagem é um quebra cabeça e todo dia a gente precisa colocar uma pecinha que faça sentido com o todo para compor a gente.

Comments


bottom of page