Cores Universais
top of page

Cores Universais

Geral fazendo coloração pessoal e descobrindo as cores que mais harmonizam na sua pele, e a gente fica chocada quando vê que uma determinada cor pode acentuar coisas que a gente nem sabia que tinha.


Maaas para nossa alegria e a favor daquelas que ainda não fizeram coloração pessoal (e por algum motivo não pretendem fazer) existe (graças a Deus) as cores universais e que não são preto, branco, cinza e bege.


As cores universais possuem equilíbrio em profundidade, intensidade e temperatura, ou seja elas harmonizam com todo tipo de pele.


Isso é ótimo para quem quer trazer um pouco mais de cor para o seu armário e quiser continuar usando independente da sua paleta.


Lembrando que as cores influenciam na nossa pele quando usadas perto do nosso rosto como blusas, brincos, colares, maquiagem, óculos e também echarpes ou chapéus.


Azul Marinho




O azul marinho é uma cor super clássica e esta ligada a estabilidade, força. Na minha opinião é um ótimo substituto para o preto.


Azul Royal


O azul royal tem um pouco mais de vivacidade e vitalidade, pode deixar os looks mais modernos e criativos e ainda com um toque de sofisticação.



Verde Esmeralda



O verde esmeralda é uma cor ligada a natureza, transmite autoridade, elegância e vida.


Vermelho




Vermelho é vida, ousadia, poder, paixão e guerra.


Marsala




Marsala é uma cor que se refere ao luxo, criatividade, sensualidade e sofisticação.


Coral



O coral é uma cor que transmite alegria, otimismo e também mais feminina por ser uma mistura do rosa e laranja o que muitas vezes confundem um pouco os tons.


A minha dica sempre para quem quer introduzir cores no armário é sempre criar uma paleta personalizada, não precisa sair comprando todos os tons. Isso ajuda a se planejar melhor e fazer compras mais assertivas.


Faça uma pesquisa de referências com as cores que tenha vontade de usar e busque combinações para facilitar na hora de comprar suas peças.


E sempre, sempre tire fotos dos seus looks quando provar porque isso ajudar afinar o seu olhar para o seu estilo.





bottom of page