FERNANDA CARVALHO/CONSULTORA DE ESTILO/IMAGEM E REDES SOCIAIS
top of page

O QUANTO A GENTE DEVE SE PREOCUPAR COM A NOSSA IMAGEM NAS REDES SOCIAIS

Você já deve ter ouvido falar que nossas redes sociais é a nossa vitrine, ou seja as pessoas que chegam lá no nosso feed vão fazer uma suposição de quem nós somos através das imagens que postamos.


Pra quem não é empreendedor, marca ou empresa talvez não precisa se preocupar tanto ou precisa?


O fato é que se você vende algum produto ou serviço, pode ter certeza que vão puxar a sua ficha lá para saber um pouco mais sobre você, e para quem esta a procura de uma vaga no mercado de trabalho com toda certeza as empresas vão dar uma espiadinha também.


O mundo hoje prega be yourself, maaaas na minha humilde opinião essa é uma linha muito fina que precisamos filtrar o que realmente deve aparecer ou não, a nossa intimidade ainda deve ser limitada para poucos e não para as milhares de pessoas que nos seguem.


Pra quem é uma marca e estra construindo o seu negócio é muito importante ser intencional naquilo que posta, afinal o seu cliente esta formando uma imagem e uma opinião sobre você e ainda que você saiba todo o seu valor e potencial ele ainda não sabe.


Imagine que nós estamos fornecendo todos os dias partes de peças de um quebra cabeça através do Feed, Stories e a cada dia nosso cliente recebe um pouco dessas peças, e elas precisam se unir para fazer sentido e encaixar, ou seja toda nossa comunicação através de imagens e palavras precisa fazer sentido com aquilo que somos e vendemos, a nossa atenção nas redes sociais esta sendo super disputada e não há espaço para ruídos.


Acho sim importante para quem é marca que vende produto/serviço se preocupar sim com sua imagem não só na identidade visual da empresa, mas também daquele que representa, porque afinal estamos vivendo o tempo de conexão entre consumidores e marcas.


E pra quem esta no jogo para conquistar o seu cliente e vender você precisa ser intencional. Se coloque no lugar do seu cliente e se pergunte se ele compraria algo de você da forma como se apresenta todos os dias, afinal você esta mexendo com uma parte dolorosa de todos nós que é o dinheiro.


Não tô falando de rebocar a cara todo dia e se montar de uma coisa que você não é, mas sim em achar um equilíbrio. Concentre-se naquilo que aparece todo dia como cabelo, pele, uma blusinha legal...acessórios, mas desde que isso faça sentido pra você. É preciso de olhar no espelho e se reconhecer e amar o que vê.


Pense nisso!



bottom of page