O QUE EU VISTO X O QUE VOCÊ ENTENDE
top of page

O QUE EU VISTO X O QUE VOCÊ ENTENDE

Umas das premissas que a consultoria de moda trabalha é: Qual mensagem você quer passar? Que tipo de imagem você quer comunicar para as pessoas? Partindo disso a gente trabalha em cima do estilo pessoal da cliente junto com esse objetivo de imagem.


Cada peça de roupa é como uma palavra, as cores podem ser a entonação dessa voz, cabelo, maquiagem, acessórios podem ser um ponto final ou uma vírgula, mas todos esses elementos juntos ajudam a formar uma frase.


Saber quem você é e conseguir trazer um pouco disso na roupa é sensacional, é claro que a gente não consegue colocar tudo o que somos em um look, porque nós somos a mistura de muitas coisas, é aquela histórias dos 7 estilos universais, cada dia a gente se vê um pouquinho em um, mas é importante que cada dia a gente possa expressar nossa personalidade na nossa roupa.


Mas saber exatamente quem você é e conseguir falar isso através da roupa que você veste não quer dizer que o outro vai entender/compreender o que você esta falando.


A gente controla o que vestimos, mas nunca o que o outro entende.


A moda é subjetiva, muitas pessoas interpretam ela a partir dos seus valores, percepções e experiências de vida, cultura.


As pessoas muitas vezes não compreendem uma frase verbalmente falada, imagina uma roupa? Um look?


Um exemplo disso é a fala da Jade Picon sobre não repetir roupa. Fizeram um corte da entrevista dela e jogaram na internet, geral caiu em cima dessa fala dela, mas se você voltar alguns minutos atrás vai entender que ela não compra roupa para desperdiçar, e sim roupas que são versáteis e que possa usar no dia a dia. A questão de não repetir roupa é sobre os looks de trabalho, em que ela vai ter grande evidência, além disso ela conta com a ajuda de um stylist que monta os seus looks, geralmente esse profissional tem um acervo, parceria com lojas (que fazem produção para ter o nome da marca divulgado), enfim é algo que faz parte do styling. Ela não compra roupa pra jogar fora.


Tem coisas que são julgadas fora de contexto e isso hoje em dia esta cada vez mais complicado, mas a gente ta falando de algo mais simples que é roupa.


O que eu quero dizer é que você pode e deve se vestir de forma intencional reforçando o que você quer dizer ao mundo todos os dias, mas não se sinta responsável se ele não entender o que você quer dizer, ou se algum comentário sem noção (porque sempre tem), não for aquilo que você esperava.


Aprenda a formar as suas frases todos os dias. Cada frase compõe um paragrafo, que compõe uma página, que se transforma em um livro.


Estilo é repetição, ainda que mude algumas coisas com o tempo a essência ainda estará ali.


É isso :)






bottom of page