O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANALISE DE COR
top of page

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANALISE DE COR

A análise de coloração pessoal deu um super boom nos últimos tempos e passou de ser modinha para uma ferramenta super especial de autoconhecimento.


Para quem tem muita vontade de fazer uma consultoria de estilo, mas não tem condições de investir em uma, a coloração pessoal pode ser um ótimo começo.


Além de ser um investimento único, porque a sua cartela não muda com o passar dos anos, ela vai te ajudar diretamente com as três coisas mais importantes que é cabelo, maquiagem e armário.


Só pelo cabelo e maquiagem o investimento já vale e muito, por que quem nunca sentiu vontade de mudar o cabelo mas teve medo de não ficar legal? Ou como eu, já descoloriu super o cabelo e se sentiu uma morta ambulante que só ressuscitava com make?


O teste de coloração pessoal analisa 4 características da beleza natural de cada um como o contraste natural (diferença de cores claras e escuras entre cabelo, olhos, boca, pele), temperatura ( quente, fria ou neutra), intensidade (suave ou brilhante) e profundidade ( cores claras ou escuras).


É um teste de eliminação, a gente começa analisando o contraste da cliente que por si só já consegue nos dar um norte do quanto a gente pode clarear ou não o cabelo, se segura uma make mais forte e as combinações de estampas e cores. Daí seguimos para as outras características da pele até chegar em uma cartela.


Quando chegamos na cartela uma das características da beleza dessa cliente vai ser mais evidente, vou dar o meu exemplo, eu tenho um contraste médio pra alto, sou uma pele neutra fria (alôoo pele oliva), fico bem com cores brilhantes e as cores escuras são as que mais combinam comigo, chegamos em uma cartela de inverno, mas dentre essas características uma ficou muito melhor que foi o inverno escuro, ou seja, cores escuras são as que realçam mais a minha beleza.


Então quer me matar é usar um cabelo muito claro e make muito suave, mas claro posso usar cores claras, elas existem em todas as cartelas, porém sempre frias porque é uma das características da minha beleza.


Quando a gente recebe a cartela tem um mundo de possibilidades ali, um mundo de cores.

Quase todas as cores estão presentes nas cartelas exceto o preto e branco porque elas não tem variações de tom, porque preto é preto e branco é branco.


Uma curiosidade é que as cores são estudadas a partir da natureza, por isso as cartelas carregam o nome das estações, então o branco encontramos na neve, o preto nas estações mais frias por isso são cores presentes nas cartelas de inverno.


Mas voltando ao assunto das possibilidade de cores, a maioria das cores estão presentes como o amarelo por exemplo. Mas todo mundo fica bem de amarelo? Não


Porque existe as variações desse amarelo, como um amarelo claro ou escuro, suave ou brilhante ou amarelo mais quente ou frio(que vira um verdinho). É por isso que é legal a gente entender essas características para gente ser certeira na hora de comprar.


Então além de você ser guiada na maquiagem e no cabelo, você recebe uma cartela de cores que pode usar no seu armário. E é uma das coisas que sempre falo aqui na maeda, que se você quiser ter um armário com mais harmonia, crie uma paleta de cores. É mais fácil de combinar tudo entre si e com certeza você vai ter um armário mais autêntico, e fazendo a sua analise de coloração pessoal você já vai ter a sua paleta de cores e ai é só selecionar o que mais gosta e aplicar nas suas próximas compras.


Acho importante ressaltar que o teste de coloração pessoal é feito presencialmente, porque é um teste de comparação que precisa ter o olhar ao vivo para fazer a comparação da beleza como um todo.


Ainda que a gente consiga visualizar nos vídeos as olheiras, as manchas da pele e tal o celular manipula muito a nossa beleza natural, e o teste não analisa só a pele, mas sim o rosto como um todo.





bottom of page