top of page

POR QUE DEFINIR UMA PALETA de cores TE AJUDA A DESENVOLVER O SEU ESTILO

Uma das coisas mais importantes para quem quer desenvolver o seu estilo através da roupa, é criar uma paleta de cores.


Não tô falando nem de fazer coloração pessoal para começar a usar cores de fato, mas sim você mesma definir quais cores te representam e usá-las de forma intencional no seu armário.


Eu costumo falar para as minhas clientes que as cores dão o tom de voz ao nosso estilo.

Uma pessoa que usa uma saia rosa bebê claramente não esta falando a mesma altura de uma outra que escolhe usar uma mesma saia mas no tom de amarelo canário.





Uma esta falando mais alto, chama mais atenção que a outra, entende?


Para deixar bem claro, que não estou falando de escolhas aleatórias, mas sim de escolhas inconscientes e repetitivas que fazemos ao comprar peças para o nosso armário.


Uma pessoa que tem tendência a usar roupas de cores mais claras e suaves esta falando um tom de voz mais baixo e calmo, enquanto quem usa roupas mais escuras já traz um pouco mais de firmeza na voz causando uma sensação de ser mais sério e introvertido, já quem curte usar cores super vibrantes está falando em um tom de voz mais extrovertido.


As cores chamam a atenção, mas o tom de cada vai falar de uma forma diferente sobre o seu estilo.


Além disso, ter uma paleta de cores te ajuda a fazer mais combinações de looks no seu armário e também mais identidade e harmonia.


Imagine aqui comigo agora a reforma de uma sala de estar, você escolheu as cores principais das paredes, cortinas, sofá, de tudo aquilo que é essencial, mas além disso também terá as almofadas, quadros, flores e tudo mais de decoração, e para ter um ambiente em que tudo funcione entre si é necessário ter uma paleta de cores definida para aquele ambiente.


A mesma coisa é o nosso armário. Você terá as cores que são essenciais para você, mas também aquelas que dará um toque especial de personalidade e que faz ficar tudo mais charmoso e especial.


Repito novamente, ainda que eu seja super defensora da coloração pessoal, você não é obrigada a fazer para começar a usar cores. A gente tem um material super completo que é o nosso e-book Como Introduzir Cores no Seu Armário que aborda as cores como uma ferramenta de comunicação no nosso estilo, combinações de cores e estampas, como criar a sua própria paleta e claro colocar em prática no seu armário.


Se você quiser adquiri-lo só clicar aqui em baixo:

Comments


bottom of page