POR QUE FAZER UMA CONSULTORIA DE MODA?
top of page

POR QUE FAZER UMA CONSULTORIA DE MODA?

Fazer uma consultoria de imagem, moda ou estilo (a gente meio que mistura os nomes) que não são a mesma coisa, segundo a Thaís Farage um consultor de imagem abrange mais que roupa, envolve etiqueta também e moda trabalha só com a parte da roupa, é como passar por um processo de autoconhecimento.


A gente meio que já associa com se vestir melhor, alinhar a imagem, e sim envolve tudo isso, mas não é só isso, vai muito além.


Aqui na maeda a gente bate muito na tecla de construir um armário pra vida, de não pensar na roupa a partir do que ela vai comunicar para o outro, mas sim o que ela significa pra você. Eu acredito muito que a gente tem que se vestir primeiro pra gente, e não pensar em roupa só quando vai sair.

Acho que a gente deve usar uma roupa legal em casa também, um pijama gostoso, e isso pra mim não é vaidade, é autocuidado, é se valorizar.


É devolver a autonomia de aprender a comprar melhor, saber montar um look e não ficar sofrendo porque não tem nada pra usar, poxa não tem satisfação melhor do que ler as mensagens das clientes que estão se sentido mais felizes porque estão se redescobrindo, não compram mais qualquer coisa, a roupa que tava parada no armário ganhou novo significado e tudo isso se transformando em regaste da autoestima, se sentindo felizes consigo mesma.


A gente chega em uma fase da vida que abre as portas do armário e não consegue se enxergar mais ali, parece que as coisas não fazem mais sentido e comprar parece que não é mais solução. É engraçado né, porque tudo o que tem no nosso armário são escolhas nossas, mas não se conectam mais.

Além das mudanças que a gente passa como maternidade (e isso é uma das coisas que mais afeta a mulher, porque é como se nos primeiros anos a gente deixasse de existir como mulher) e a gente precisa voltar a se enxergar nessa nova fase, nova profissão, até mesmo empreendedoras que querendo ou não passam a usar a imagem na internet e querem trazer a sua personalidade para os seus negócios.

Resumindo é trazer a sua identidade em forma de roupa, é resgatar a sua autonomia na hora de fazer as suas escolhas, se cuidar, se valorizar, se autoconhecer.


Gostaria que toda mulher pudesse passar por essa experiência, é sensacional.







bottom of page