VIVA MAGENTA 2023
top of page

VIVA MAGENTA 2023

Todo finalzinho de ano a Pantone que é uma empresa que faz codificação das cores, elege a cor que estará em alta no próximo ano.

Eles realizam muitas pesquisas, estudos de mercado e comportamento ao longo do ano, para chegarem nesse resultado.


Não é algo que eles sentam em uma reunião e falam, é essa cor e pronto.


Tudo que envolve o campo da arte e moda, existe muito estudo por trás.


E o viva magenta, que é a cor de 2023, representa o vigor da natureza e vibra energia. Esse tom de magenta é mais avermelhado e mais quente, diferente do que estamos acostumados que tem esse tom de rosa mais escuro.


Percebam a diferença:



Nós temos visto muitas referências de imagens do viva magenta sendo apresentado como esse tom de rosa mais escuro, sendo que o tom real é mais avermelhado. Segundo a Pantone, esse tom é inspirado no vermelho da cochonilha, que é um corante natural.



Assim como a gente viu bombar tanto em roupa como na decoração, o very pery que é um tom mais lilás, agora teremos o viva magenta como a cor tendência no próximo ano.


É uma cor que com certeza você não vai passar desapercebida, mas na minha opinião considero ela um pouco mais sóbria do que o magenta.


Você pode usá-la tanto com os neutros, como com os tons rosas e vermelhos, laranja, verde, azul e por que não o amarelo?


Que venha o viva magenta em 2023!

bottom of page